Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Band terá ex-Globo Cris Dias para retomar "Band Esporte Clube" aos sábados

Cris Dias: ex-Globo e CNN Brasil fará a volta do "Band Esporte Clube" na Band - Reprodução/Instagram
Cris Dias: ex-Globo e CNN Brasil fará a volta do "Band Esporte Clube" na Band Imagem: Reprodução/Instagram

18/03/2021 16h21

A Band retomará o programa "Band Esporte Clube", aos sábados, a partir do próximo dia 27 de março. Fora do ar desde o ano passado após a reestreia do "Show do Esporte", aos domingos, a atração volta com a apresentação da jornalista Cris Dias, ex-Globo que fechou sua contratação hoje (18), após quase dois anos fora da televisão aberta.

A coluna apurou que o programa será semanal com exibição ao meio-dia de sábado. Na estreia, que vai acontecer no mesmo fim de semana da primeira transmissão da Fórmula 1 na emissora, a atração começará às 13h (horário de Brasília), colado com o treino oficial.

Já na semana que vem, Cris Dias fará um intenso trabalho de divulgação da atração no Grupo Bandeirantes.

O objetivo da Band é conseguir um índice alto e segurar o público que assiste aos campeonatos internacionais nas tardes de sábado. Hoje, a Band exibe jogos do Italiano e Alemão e percebeu que o público que via as partidas mudava de canal logo a seguir. Como o "BEC" é uma marca forte, optou-se pelo resgate da atração.

O "Band Esporte Clube" foi criado em 2007 e teve apresentação de diversos nomes conhecidos como Luize Altenhofen, Patrícia Maldonado e Paloma Tocci, uma última apresentadora ainda aos domingos. Inicialmente diário, virou semanal, com bom destaque de audiência nas tardes de domingo até 2020, quando saiu do ar para a reativação do "Show do Esporte", maratona dominical esportiva com Glenda Kozlowski e Elia Júnior.

Cris Dias tem 40 anos e trabalhou no Grupo Globo entre 2006 e 2019. Por lá, foi apresentadora do "Globo Esporte", "Esporte Espetacular" e no "SporTV News" durante a Copa do Mundo de 2018. Em setembro de 2019, foi contratada pela CNN Brasil para falar sobre esporte. Mas, com a pandemia, acabou saindo do dia a dia do canal e cumpria o contrato falando apenas pontualmente sobre o assunto.

Oficialmente procurada pela coluna, a Band não comentou o assunto.