Topo

Jorge Nicola anuncia saída da ESPN: 'Decidi não renovar'

Jorge Nicola afirmou que recusou proposta de renovação da emissora - Reprodução/ESPN
Jorge Nicola afirmou que recusou proposta de renovação da emissora Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 09h58

O jornalista Jorge Nicola anunciou hoje, em seu canal no YouTube, que está de saída da ESPN. Ele explicou que decidiu não renovar com a emissora da Disney.

"Não vou mais poder, a partir desta segunda-feira, me apresentar como comentarista dos canais ESPN. Meu contrato com a ESPN terminou nesse domingo, 31 de janeiro, e eu decidi não renovar o contrato", disse.

Nicola afirmou que não aceitou assinar um vínculo de exclusividade com a ESPN e abrir mão de seu blog no Yahoo e de seu canal no YouTube.

"Em dezembro, fui chamado para uma primeira conversa e debatemos de uma alternativa. Me ofereceram reajuste de 30% em relação aos vencimentos para que eu migrasse o meu blog do Yahoo para a ESPN, além de manter as condições atuais, participação no BB Debate, transmissão de jogos, mas teria que abrir mão do meu canal no YouTube", contou.

"Pensei, refleti e decidi por recusar a proposta de renovação do contrato da ESPN por respeito ao pessoal do Yahoo, com quem mantenho meu blog desde 2014 e por respeito a quem acompanha o Canal do Nicola", afirmou.

O jornalista anunciou que trará novas ideias para o canal, como um programa ao vivo diário, além de aumentar o número de vídeos publicados.

"Admito que não foi nada fácil dizer não para a ESPN, mas seria ainda mais complicado falar não para todos vocês, além de todos os parceiros, patrocinadores. Sobre a ESPN, queria muito agradecer a todo o mundo", declarou.

"Não dá para dizer que é um adeus. Pode ser um até logo, mas, de qualquer maneira, já sou extremamente grato", acrescentou.