Topo

Sakamoto: Lira dizer que Bolsonaro passará Lula é como mãe elogiar filho

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 12h47Atualizada em 05/05/2022 14h30

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto afirmou que a fala do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) é como um elogio de mãe. Sakamoto participou do UOL News.

Em entrevista publicado hoje pelo jornal Valor Econômico, Lira diz acreditar que Bolsonaro vai ultrapassar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas eleitorais no final de maio ou junho.

Lira também disse que o Brasil é um país majoritariamente de centro-direita. O presidente da Câmara é um dos principais apoiadores de Bolsonaro.

Claro que Lira vai falar isso, mas é a mesma coisa que perguntar para uma mãe se o filho é bonito.
Colunista Leonardo Sakamoto em entrevista ao UOL News

Em sua entrevista, Lira ressalta que a diferença entre os dois pré-candidatos vem diminuindo nos últimos meses, apesar de o petista continuar na liderança. Até o mês passado, nove pontos percentuais separavam Lula de Bolsonaro, de acordo com o Agregador de pesquisas eleitorais UOL.

Para Sakamoto, o presidente Bolsonaro ainda vai crescer nas pesquisas, mas não deve ultrapassar Lula. "Bolsonaro tem a máquina do estado, está gastando bilhões, fazendo acordões, liberando recursos do Orçamento Secreto, utilizando de forma irresponsável os gastos públicos e jogando a máquina de ódio também", afirmou.

"Ele está fazendo o que é possível e impossível para se reeleger, mas não deve passar Lula."

Bolsonaro é a galinha de ovos de ouro do Lira, é o banco de Lira. Bolsonaro precisa que Lira segure o impeachment enquanto Lira não quer ver sua galinha de ovos ser sacrificada.
Colunista Leonardo Sakamoto em entrevista ao UOL News

Sakamoto acrescentou que Lira fala como "cabo eleitoral de Bolsonaro".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sakamoto: Lira dizer que Bolsonaro passará Lula é como mãe elogiar filho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2022