Topo

Não tenho vergonha do Aécio, diz Paulinho da Força após foto 'cortada'

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 13h30Atualizada em 20/04/2022 14h00

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou hoje que não tem vergonha do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), a quem chamou de amigo. A declaração foi dada hoje em entrevista ao UOL News.

Ontem, um encontro entre Paulinho, Aécio e o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) causou burburinho nas redes sociais após Leite publicar uma foto sem Aécio Neves.

Não sei por que Eduardo resolveu publicar só a foto dele comigo. Deu a impressão de que ele estava escondendo o Aécio. Eu publiquei a original, não tenho vergonha das pessoas nem das coisas que eu faço.
Deputado Paulinho da Força em entrevista ao UOL News

Ele acrescentou que é amigo de Aécio Neves há muito tempo. "Não tenho vergonha de dizer: 'Olha, o Aécio tá aqui comigo'. Sou muito transparente. Não sei o que aconteceu com o Eduardo".

Após a repercussão negativa, Leite se pronunciou nas redes sociais. Ele diz que foi o próprio Aécio quem enviou a foto e que o considera "um grande parceiro na construção de um projeto para o Brasil".

No UOL News, Paulinho afirmou que a sugestão da foto em dupla partiu de Aécio Neves.

Ele também comentou sobre a decisão de apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. Havia uma especulação de que o Solidariedade poderia apoiar uma candidatura da chamada terceira via, após Paulinho ser vaiado em um ato do PT com sindicalistas e o encontro com Aécio e Leite.

"Lula sabe da minha relação com os partidos e pediu que eu continuasse ajudando, com o centro e até um pouco com partidos da direita", afirmou. "Acho que a eleição pode até ser resolvida em primeiro turno".

Paulinho acrescentou que Aécio Neves e Eduardo Leite podem votar em Lula contra Bolsonaro num eventual segundo turno.

"O Aécio tem um pouco de ressentimento, diz que a turma dele não vai aceitar, mas eu falo: 'No segundo turno, você vai para onde? Você vai apoiar o Bolsonaro? Não vai'", disse Paulinho. "Ou vai fazer igual o Ciro e viajar ou vai ter que assumir um lado".

Paulinho se referiu a uma viagem de Ciro Gomes para a França no segundo turno das eleições presidenciais de 2018, disputada entre Jair Bolsonaro (PL) e Fernando Haddad (PT). Em sabatina UOL/Folha hoje, Ciro negou que tenha viajado para não votar em Haddad. "É mentira de Lula".

Ele acrescentou: "Se tiver segundo turno, não tenho dúvidas que Aécio poderia apoiar Lula. Pelas posições políticas de Leite, caso houver segundo turno, ele também poderia estar ao lado de Lula".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não tenho vergonha do Aécio, diz Paulinho da Força após foto 'cortada' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Eleições 2022