Topo

Embraer recebe nova encomenda de carros voadores e já soma 1.785 reservas

Brasileira Embraer é uma das fabricantes de aviões que está desenvolvendo veículos compactos de pouso e decolagem vertical Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Em São Paulo (SP)

16/03/2022 12h44

A fabricante brasileira de aviões Embraer revelou hoje (16) que sua subsidiária de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical Eve assinou uma carta de intenção com a Global Crossing Airlines para a venda de até 200 eVTOLs (sigla em inglês para "veículo de decolagem e pouso vertical",).

A venda potencial foi incluída na atual carteira de pedidos da Eve, que já conta com 1.785 aeronaves do tipo, conhecidas como "carros voadores" por dispensarem uma pista para pousos e decolagens.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A Embraer confirmou as informações em um documento de valores mobiliários, acrescentando que as entregas devem começar em 2026.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Embraer recebe nova encomenda de carros voadores e já soma 1.785 reservas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas de Carros