PUBLICIDADE
Topo

Cheiro ruim de fábrica da Jeep enfurece moradores de cidade nos EUA

Fàbrica da Jeep em Detroit - Reprodução
Fàbrica da Jeep em Detroit Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2022 12h32

Uma fábrica da Jeep a leste de Detroit tem enfrentado um problema de que diversos residentes das redondezas vêm reclamando. Um odor ruim vem sendo uma questão recorrente. A fábrica está trabalhando para solucionar o problema, mas ainda não tem uma data para acabar com isso.

Um relatório de 67 páginas foi feito e enviado ao Departamento de Meio Ambiente de Michigan. Porém, ainda sem uma ação contundente, vizinhos perto da fábrica disseram que o cheiro está prejudicando sua qualidade de vida.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A Stellantis diz que a chave para resolver o problema do odor é a instalação de novos equipamentos e dutos, mas não se sabe em quanto tempo o projeto será concluído.

"Os resultados da modelagem identificaram uma série de ações corretivas que, uma vez implementadas, garantirão que os odores não cheguem à comunidade vizinha", disse a empresa em comunicado à imprensa.

A fábrica planeja inclui um oxidante térmico regenerativo adicional para tratar a poluição da planta. A combustão em alta temperatura será usada para oxidar poluentes e transformá-los em dióxido de carbono e água antes de serem liberados ao ar livre. No entanto, ainda não há uma previsão para que isso aconteça.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.