Topo

Como a Toyota espera acabar com revenda de carros roubados

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/08/2021 13h58

O novo SUV Toyota Land Cruiser 2022, que tem sido bastante procurado em sua pré-venda no Japão, terá um dispositivo bastante engenhoso. Com ladrões costumando roubar carros e raspar seus números de identificação para apagar rastros dos proprietários anteriores, a montadora pensou em uma solução.

Embaixo do compartimento do motor, há vários pontos pretos bem pouco perceptíveis a olho nu, a menos que você esteja especificamente procurando por eles. Eles são mais visíveis por microscópios, e com a ajuda da lente de aumento é possível entender a sacada da Toyota.

Imagem: Divulgação

Cada um destes vários pontos possui a identificação do modelo, assim mesmo que os ladrões tentem se livrar das identificações mais visíveis, ainda será verificável em diversos pontos do carro se ele foi ou não roubado.

Além destas marcas no compartimento do motor, o Land Cruiser também terá estes números em outros pontos, de acordo com a Toyota. A ver se isso será transferido para os outros modelos da marca.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como a Toyota espera acabar com revenda de carros roubados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Meu carro