PUBLICIDADE
Topo

De BMW a Land Rover: os 5 SUV mais potentes produzidos no Brasil

BMW X4 M40 - Divulgação
BMW X4 M40 Imagem: Divulgação

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2021 04h00

Ainda que algumas marcas e fábricas tenham dado adeus ao Brasil, o País ainda tem uma "cavalaria nacional" de respeito. Separamos uma lista com os cinco SUVs mais potentes produzidos em solo nacional.

Os modelos tem diferentes apelos, estilos e até preços, mas todos procuram entregar o melhor desempenho dentro da sua categoria. Na briga por um espaço nessa lista teve modelos que ficaram de fora por apenas 2 cv de diferença, é pouco e na vida real pode até não fazer diferença, mas aqui fez.

  • Divulgação

    Land Rover Discovery Sport

    O SUV médio da marca inglesa é feito em Itatiaia (RJ), na fábrica que a companhia mantém por lá. Com o motor 2.0 turboflex, ele entrega 249 cv e 37,2 mkgf. O câmbio é o automático de nove marchas com sistema de tração inteligente para diferentes tipos de piso e 4x4 com função de reduzida

  • Divulgação

    BMW X1 xDrive25i

    O SUV de entrada da BMW aqui no Brasil também é feito em Araquari (SC) em sua segunda geração, que passou a ter tração dianteira, enquanto a anterior tinha tração traseira, de fábrica. Sob o capô, um motor 2.0 turbo que rende 231 cv e 35,7 mkgf. Nessa versão, mais potente, a tração passa a ser integral e o câmbio é o automático de oito marchas.

  • Murilo Góes/UOL

    Caoa Chery Tiggo 8

    Por uma pequena diferença o Tiggo 8 tirou a dupla da Stellantis, Compass e Commander da lista com seus 185 cv e 27,5 mkgf. O maior SUV da Caoa Chery, feito em Anápolis (GO), tem motor 1.6 turbo a gasolina que entrega 187 cv e 28 mkgf. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Ele ainda tem 7 lugares.

  • Divulgação

    Chevrolet Trailblazer

    O SUV derivado da picape S10 é um dos mais potente produzidos no País. Montado em São José dos Campos (SP), ao lado do utilitário leve, usa o motor 2.8 turbodiesel que rende 200 cv e 51 mkgf. A tração é 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial. O câmbio é automático de seis marchas.

  • BMW X4 xDrive30i

    O SUV-Cupê da marca alemã é produzido na fábrica da BMW em Araquari (SC). O modelo na versão xDrive30i usa um motor 2.0 turbo, a gasolina, de 252 cv de potência e 35,7 mkgf. O câmbio é o automático de oito marchas e tração integral.