Topo

Gloria Groove sobre ser drag queen: 'Meu corpo é uma situação política'

Gloria Groove durant apresentação no CarnaUOL - Mariana Pekin/UOL
Gloria Groove durant apresentação no CarnaUOL Imagem: Mariana Pekin/UOL

Fernanda Pereira Neves

Colaboração para o UOL, de São Paulo

05/02/2023 14h00

Gloria Groove, 28, usou sua voz e seu corpo para declarar seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Hoje, com ele presidente, a cantora afirma que o engajamento político continua e vê sua história como exemplo.

"Se você parar para pensar, puramente, eu sou uma drag queen, eu já represento uma contra cultura, o meu corpo no espaço já representa uma situação política", afirmou ela durante o CarnaUOL, neste sábado (4).

A artista disse que não se cobra sobre se posicionar politicamente. "Mas eu quero, sim, ter a liberdade para trabalhar, viver, contar minhas vivências e que isso fale por si só."

Em 2022, ela usou um collant com o número 13 nas costas durante apresentação no Lollapalooza, em referência ao número de Lula nas eleições, e criticou o então presidente Jair Bolsonaro (PL).

Gloria foi uma das artistas que passaram pelo palco do evento, em mais de dez horas de shows. Ela também falou com Otaviano Costa e Yas Fiorela e homenageou a jornalista Gloria Maria, que morreu na última quinta (2).

"Ela já promoveu tanta inspiração e moveu a vida de tantas pessoas, sem nem saber. Ela foi luz para muita gente. Tudo o que se ouve no nosso meio sobre a Glória é que ela realmente era uma ser humano gigantesco."

CarnaUOL 2023: Veja as fotos do público do festival

Como assistir o melhor do Carnaval ao vivo?

Você está convidado para curtir o Carnaval 2023 conosco. Além do festival que embalou o início da comemoração do Carnaval paulistano, por aqui você acompanha os bastidores e o melhor do Carnaval em tempo real com Splash pelos canais: