Topo

CarnaUOL tem folia, ato político, homenagens e pedido por pegação; confira

Péterson Neves e Fernanda Pereira Neves

De UOL, em São Paulo

04/02/2023 22h56

O CarnaUOL deu a largada para o Carnaval 2023! A oitava edição do evento levou uma multidão ao Allianz Parque, zona oeste de São Paulo, neste sábado (4), para curtir mais de dez horas de shows.

Barões da Pisadinnha, BaianaSystem, Gloria Groove, Dubdogz, Luísa Sonza, Claudia Leitte e Zé Neto e Cristiano comandaram a folia que teve ato político, homenagens a Glória Maria e a solteiros dispostos a beijar na boca.

Histórias de foliões

Entre muita música e fãs empolgados, algumas histórias interessantes aconteceram na plateia do CarnaUOL. Teve noiva fazendo sua despedida de solteira e até fã virando sósia de artista para chegar à grade.

Natasha Dana Alves, 34, e 19 amigas aproveitaram o evento para celebrarem seu casamento, marcado para 25 março. "Melhor despedida para mim não existe, foi perfeito!", afirmou a noiva.

Já a drag queen Mahina Starlight, que atua como cover de Gloria Groove há quatro anos, apareceu vestida como a cantora, após três horas de preparação, e a semelhança a ajudou a conquistar um lugar na grade.

Atos políticos

Os atos políticos também tiveram espaço durante as apresentações deste sábado. A banda Baiana System, que tocou na posse do presidente Lula, exibiu uma bandeira do Brasil estilizada com a mensagem "Sem Anistia".

O pedido faz referência às manifestações contra o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pedem que haja investigação dos atos irregulares cometidos durante sua gestão.

Homenagens a Glória Maria

A jornalista Glória Maria, que morreu na última quinta-feira (2), aos 73 anos, foi lembrada pelos artistas que passaram pelo palco do CarnaUOL. "Ser humano gigantesco", afirmou Gloria Groove.

"Ela já promoveu tanta inspiração e moveu a vida de tantas pessoas, sem nem saber. Ela foi luz para muita gente. Tudo o que se ouve no nosso meio sobre a Glória é que ela realmente era uma ser humano gigantesco", afirmou.

A banda BaianaSystem lembrou a jornalista, mas também outros nomes importante da cultura brasileira. "A todos os mestres e as maestrinas. Milton Nascimento, Gal Costa, Glória Maria. Isso é vibração, e é na terra", disse o músico Russo Passapusso.

Pedidos de beijo na boca

Entre o público empolgado havia alguns famosos e, entre ele, o pedido era por pegação. Os ex-BBBs Dicesar, 55, e Kerline, 30, estão entre os que querem viver "amor de Carnaval".

"Meu Carnaval vai ser animado e colorido como eu. Vai ser alegre, divertido e do bem", disse Dicesar, que afirmou estar "A fim de negócios."

Desejo semelhante tem Kerline, que passou pelo BBB 21 (Globo) e A Fazenda 14 (Record). "A Ker tem que pegar muito. Ela quer pegar, precisa pegar. Estou brincando, mas estou solteira e estou na pista."

CarnaUOL 2023: Confira as fotos dos shows do festival

CarnaUOL 2023: Veja as fotos do público do festival

Como assistir o melhor do Carnaval ao vivo?

Você está convidado para curtir o Carnaval 2023 conosco. Além do festival que embalou o início da comemoração do Carnaval paulistano, por aqui você acompanha os bastidores e o melhor do Carnaval em tempo real com Splash pelos canais: