Topo

CarnaUOL

São Paulo


Prefeitura de São Paulo confirma carnaval de rua em julho

Bloco Tarado Ni Você no Carnaval de São Paulo Imagem: Nelson Antoine/UOL

De Splash, em São Paulo

07/06/2022 12h26

Após reunião realizada com representantes dos blocos de São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura e a prefeitura da cidade confirmaram o Carnaval de rua nos dias 16 e 17 de julho, chamado "Esquenta de Carnaval".

Procurada pelo UOL, a secretaria informou que já foram realizadas 296 inscrições de blocos no formulário do evento.

"A partir de hoje os produtores da SMC irão dialogar com cada um dos representantes para analisarem os trajetos e também será constituída uma comissão permanente para começarem a planejar o Carnaval de rua de 2023", diz a nota.

A licitação para escolher um patrocinador para a celebração foi publicada no Diário Oficial da cidade no último sábado (4). O prazo se encerra no dia 17 de junho e vence quem der o maior lance, a partir de R$ 10 milhões.

Em abril, durante o feriado de Tiradentes, além dos tradicionais desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, diversos eventos e blocos de rua também aconteceram nas ruas da capital paulista — apesar da falta de acordo com a prefeitura. Na ocasião, em conversa com a reportagem, Thais Haliski, coordenadora da Comissão Feminina do Carnaval de Rua de São Paulo, citou a falta de diálogo por parte da secretaria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeitura de São Paulo confirma carnaval de rua em julho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Carnaval 2022 - São Paulo