Topo

CarnaUOL

Vai-Vai e Colorado do Brás são rebaixadas no Carnaval 2022 em São Paulo

Vai-Vai foi mais uma vez rebaixado no Carnaval - Ricardo Matsukawa/UOL
Vai-Vai foi mais uma vez rebaixado no Carnaval Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/04/2022 18h30

As escolas de samba Colorado do Brás e Vai-Vai disputarão o grupo de acesso do Carnaval de São Paulo em 2023.

Com 269.1, as pontuações mais baixas deste ano, ambas tiveram o rebaixamento anunciado após a apuração realizada hoje no sambódromo do Anhembi.

Tradicional escola de samba do bairro do Bixiga, o Vai-Vai retorna ao grupo de acesso após subir no Carnaval de 2020. O enredo "Sankofa!" contou a história de uma ave sagrada africana e contou com o apoio do público no sambódromo do Anhembi.

Maior campeão do Carnaval paulistano, o Vai-Vai tem 15 títulos no Grupo Especial e 10 vice-campeonatos. É apenas a segunda vez que a escola de samba cai para o grupo de acesso, sendo que a primeira foi em 2019. Ou seja, a escola sai da elite em São Paulo logo no ano em que retornou do descenso.

Fotos do desfile do Vai-Vai no Carnaval 2022

Durante a concentração, houve um pequeno contratempo quando o segundo carro teve dificuldades para fazer a curva e entrar na avenida. No esforço para colocá-lo no sambódromo, uma pequena parte lateral da alegoria acabou se quebrando, mas isso não impediu o andamento do desfile.

Já a Colorado iniciou a apuração com menos 0,5 de punição, por uso de merchandising. A escola enfrentou problemas no desfile, com um componente tendo o joelho deslocado em acidente.

Fundada em outubro de 1975, a Colorado do Brás passou 25 anos no Grupo de Acesso, antes de voltar ao especial em 2019. A escola fez uma homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus no enredo deste ano.

Carnaval 2022: Confira como foi o desfile da Colorado do Brás no Anhembi

A Mancha Verde foi anunciada como a campeã do Carnaval em 2022. A escola de samba garantiu o primeiro lugar após também vencer o carnaval de 2019 e ser vice em 2020.

CarnaUOL