Topo

CarnaUOL

Após críticas, Gabi Martins faz aulas de samba: 'Estou aqui para evoluir'

Gabi Martins é uma das musas da escola de samba Vila Isabel - Roberto Filho/Brazil News
Gabi Martins é uma das musas da escola de samba Vila Isabel Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Filipe Pavão

De Splash, no Rio

15/04/2022 04h00

Prestes a estrear na Marquês de Sapucaí como musa da Vila Isabel, Gabi Martins, de 25 anos, não se abalou com as críticas que recebeu por não saber sambar. Recentemente, viralizou um vídeo que questionava o desempenho da cantora sertaneja em um ensaio técnico da escola de samba.

Em conversa com UOL, ela reconhece que está em processo de aprendizado e diz que começou a fazer aulas para melhorar na Avenida.

Me sinto feliz e honrada pela Vila Isabel me dar a oportunidade de estrear na Avenida. Claro, tenho muita humildade em saber que não estou preparada 100%, mas estou aqui para melhorar e dar meu máximo. Estou fazendo aula com meu professor, todo dia, online. Vou ao Rio só para ensaiar

"Já estou acostumada com as críticas. Não importa quantas vezes você apanhe, mas o quanto apanha e continua na luta. O mais importante é persistir no que você sabe que não é bom, mas tem total força de vontade para evoluir, melhorar e realizar o que você mais quer. Sou vulnerável a erros, mas estou aqui para evoluir. Meu sonho é sambar, entrar na Avenida e realizá-lo com muito carinho e orgulho", completa.

Gabi Martins participou do 'BBB 20' - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Gabi Martins participou do 'BBB 20'
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Segundo Gabi, as aulas com o professor Gabriel Castro já estão fazendo efeito. "Tem me ajudado muito a evoluir, a entender o braço, a postura, o gingado e a malemolência do carioca", pontua ela, que vai passar os próximos dias no Rio para se "dedicar ao samba".

Apesar das críticas na web, ela conta que foi bem recebida pela comunidade da agremiação carioca, que vai levar o enredo "Canta, canta minha gente! A Vila é de Martinho!" à Avenida na segunda noite de desfiles, no dia 23 de abril.

Gabi recebeu o convite após revelar ao seu assessor que era "apaixonada pela Vila Isabel" e que "acompanha a escola pela televisão".

"Independentemente do que o público fale, o importante é estar me dedicando 100%. Com muita humildade e pé no chão, vou honrar minha escola. Só quero agradecer ao presidente e vice-presidente pela oportunidade, a rainha Sabrina Sato me deu todo apoio do mundo, e toda comunidade me acolheu com todo carinho. O convite me deixou emocionada", conta.

Gabi Martins diz ter rotina voltada à alimentação saudável - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabi Martins diz ter rotina voltada à alimentação saudável
Imagem: Reprodução/Instagram

Preparação física

Gabi conta que a preparação corporal para o Carnaval não está sendo difícil porque já tem uma rotina voltada à alimentação saudável e prática de atividades físicas.

"Levo a sério mesmo. Eu acordo, treino e depois faço meus compromissos. E gosto de dormir bem antes de fazer show... Às vezes, a gente abre mão de muita coisa, de comer aquela sobremesa, mas é um sacrifício que vale a pena", diz ela, que ainda comemora o desempenho da música "Recaidinha", com Marcynho Sensação.

"É a primeira vez que tenho repercussão tão grande no TikTok. Estou feliz e grata, primeiramente, a Deus e a Marcynho que topou fazer esse feat comigo. Em uma semana, foram mais de 12 mil vídeos no TikTok. Além disso, estou fazendo bastante shows", comemora.

Ao UOL, ela conta, pela primeira vez, que o próximo lançamento será uma canção em parceria com MC ,Danny "Carinha de Deboche", .

CarnaUOL