Topo

CarnaUOL

Carnaval 2022: Rio descarta realização de blocos de rua

Público lotou o MAM para o Bloco da Pocah, no Rio - Marcelo de Jesus/UOL
Público lotou o MAM para o Bloco da Pocah, no Rio Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Ane Cristina

Do UOL, em São Paulo

02/02/2022 07h52Atualizada em 02/02/2022 08h38

Apesar do adiamento do desfile no sambódromo para abril, os blocos de rua no Rio continuam cancelados este ano. A informação foi confirmada ao UOL pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Segundo o órgão, a festa de rua foi descartada devido à dificuldade de controlar o acesso da população de forma segura — realizando cobrança do passaporte da vacina nos blocos da cidade.

Já o evento na Marquês de Sapucaí foi adiado para abril, para que fosse possível realizar o acompanhamento do cenário epidemiológico da cidade, e, consequentemente, garantir a realização do evento em momento mais oportuno e seguro para a população. Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

No mês passado, os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro foram adiados para o mês de abril, na semana do feriado de Tiradentes.

Segundo apurou o UOL, as novas datas para os carnavais de São Paulo, no Anhembi, e do Rio, na Sapucaí, são:

  • Quarta (20) - acesso
  • Quinta (21) - acesso
  • Sexta (22) - especial
  • Sábado (23) - especial
  • Domingo (24) - desfile das crianças
  • Terça (26) - apuração
  • Sábado (30) - desfile das campeãs

Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) disse em entrevista à GloboNews que a transferência do Carnaval de rua para abril seria avaliada. "Vamos analisar isso [o Carnaval de Rua em abril]. Ele tem características muito diferentes. É uma decisão técnica a ser tomada".

O prefeito disse que, à princípio, o feriado original permanece. "Mesmo ano passado, mesmo sem Carnaval, ele foi mantido. Temos certamente um encurtamento, mas não vai haver qualquer alteração no dia de trabalho das pessoas."

CarnaUOL