Topo

CarnaUOL

Bakaninha, intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, morre em acidente no Rio

Bakaninha, intérprete da Beija-Flor de Nilópolis - Reprodução/Instagram
Bakaninha, intérprete da Beija-Flor de Nilópolis Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 13h16Atualizada em 28/01/2022 13h25

Bakaninha, um dos intérpretes da Beija-Flor de Nilópolis, morreu na madrugada desta quinta-feira em um acidente de carro. O músico tinha 30 anos.

Gilson Conceição Junior, nome de registo de Bakaninha, esteve no ensaio da escola pouco antes do acidente. Ele integrava o time de cantores de apoio que dava suporte a Neguinho na Sapucaí desde 2009. Bakaninha começou a desfilar aos 5 anos na bateria mirim da escola.

A trajetória começou inspirada no pai, Gilson Bacana, que também já atuou como uma das vozes da escola, e no avô, Vicente, um dos primeiros a comandar a ala de ritmistas nilopolitanos. A Beija-Flor lamentou a morte do intérprete.

De luto, a Beija-Flor presta sua última homenagem a Bakaninha reconhecendo mais uma vez, como fez Neguinho, as qualidades de Bakaninha e a legitimidade do amor e da entrega dele à escola em que se formou enquanto artista e cidadão de Nilópolis. A agremiação está solidária à família e aos amigos de Bakaninha e, assim que possível, divulgará informações sobre o funeral e demais desdobramentos dessa dura despedida. Vai com Deus, Bakaninha! A Beija-Flor ouvirá sua voz para sempre. Beija-Flor de Nilópolis

Neguinho da Beija-Flor também usou as redes sociais para lamentar a morte do músico.

"Infelizmente acordei hoje com esta triste notícia da morte brutal do Bakaninha, a quem considero meu sucessor, praticamente um filho!
Meu coração está em prantos! Descanse em paz e que você esteja nos braços do Senhor", escreveu Neguinho.

Bakaninha também era intérprete da Leão de Nova Iguaçu, da Série Prata. A escola também lamentou a morte do cantor.

Mais uma grande perda para a nossa escola. Ficaremos com lembranças de sua alegria, talento e a paixão pelo Carnaval. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Leão de Nova Iguaçu

CarnaUOL