Topo

CarnaUOL

Pepita sairá na Grande Rio e defende a presença da mulher trans no Carnaval

Mulher Pepita será destaque na Grande Rio no Carnaval 2022 - Reprodução: Divulgação
Mulher Pepita será destaque na Grande Rio no Carnaval 2022 Imagem: Reprodução: Divulgação

Bruno Laurato

Colaboração para UOL, em São Paulo

27/01/2022 22h44

A "Tricolor de Caxias" ganhou mais uma integrante de peso no seu quadro de musas e destaques. A cantora e compositora Pepita aceitou o convite de David Brazil e será destaque da Grande Rio para o próximo carnaval.

Em conversa com o UOL, a musa contou que este será o seu primeiro ano na Sapucaí e que não tem dúvidas que essa será uma experiência diferente de tudo que ela já viveu.

Sou virgem de Sapucaí. Estou muito feliz e animada. Acho que vai ser uma experiência única

Pepita, sendo mulher trans, considera que a sua presença como destaque em um desfile de escola de samba é uma quebra de tabu.

Segundo ela, é preciso que cada vez mais escolas de samba proporcionem esse tipo de espaço e oportunidade para "a letra T", de travesti e transexuais.

"Eu tenho várias amigas que amam carnaval, mas que às vezes têm medo de ir em uma escola de samba e serem descriminadas, ou não poderem usar o banheiro adequado. Então, eu acho que minha participação será uma quebra de tabu", pontuou a artista.

A musa já visitou o barracão e viu o seu figurino. Diante disso, ela aumentou a sua periodicidade de treino e restringiu mais um pouco a dieta. Para o UOL, a musa adiantou que a sua fantasia representa "a beleza de ser você mesmo".

Já sobre o enredo da Grande Rio, que falará sobre o orixá Exu, Pepita afirmou: "É um enredo maravilhoso. Eu acredito nessa energia. Já tive algumas provas. Achei maravilhoso. Chegou na minha vida na hora e no tempo certo", definiu.

A Grande Rio será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval. A agremiação tem como enredo "Fala, Majeté! Sete Chaves de Exú", assinado pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

CarnaUOL