Topo

Imperatriz Leopoldinense vence Série A e volta à elite do Carnaval do Rio

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 19h51

A escola Imperatriz Leopoldinense foi a campeã da Série A do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro e estará de volta à elite em 2021 após um desfile considerado perfeito.

Ao todo, 14 escolas disputaram a única vaga para ascender ao Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A Imperatriz conseguiu tirar 10 em todas as notas da apuração de hoje.

Cada quesito (dos nove totais) da apuração recebeu notas de 9 a 10 de quatro jurados. Descartaram-se as menores de cada um, para cada escola.

Para a folia deste ano, a escola apostou em uma nova versão de "O Teu Cabelo Não Nega (Só Dá Lalá)", uma homenagem ao compositor Lamartine Babo, que foi campeão com o mesmo samba-enredo em 1981.

Já no Grupo Especial, Viradouro conquistou o título do Carnaval após um jejum de 23 anos. Por outro lado, União da Ilha e Estácio de Sá foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Rainhas comemoram

Estreando no posto de rainha de bateria do Carnaval do Rio, a cantora Iza esteve na quadra da Imperatriz para acompanhar a apuração do grupo de acesso, na torcida pelo título e pela volta da tradicional escola ao Grupo Especial, o que acabou se concretizando. E ela não escondeu a alegria pelo resultado.

"Estou feliz. A Imperatriz voltou para um grupo do qual nunca deveria ter saído. Eu me sinto em casa nesta escolha que me acolheu com todos os compromissos e com toda minha história. Não poderia estar mais feliz", disse Iza em contato com o UOL.

A cantora, que mais cedo convocou o público para comparecer à quadra da agremiação, no bairro de Ramos, postou no Instagram vídeos em que aparece comemorando uma nota 10 dada à Imperatriz e dançando com fãs ao ritmo da vitória.

A modelo Luiza Brunet também ficou emocionada com o título da Série A do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro. Ela, que desfilou por quase 20 anos na agremiação, sendo uma das rainhas de bateria mais marcantes da folia, comemorou o retorno da escola para a elite do Carnaval.

"Que alegria! [Voltou ao] Lugar onde jamais deveria ter saído. Parabéns à família e comunidade da Imperatriz", celebrou Luiza em entrevista ao UOL.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Imperatriz Leopoldinense vence Série A e volta à elite do Carnaval do Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Rio de Janeiro