Topo

Onix Plus: GM diz que reparou 80% dos carros 4 dias antes de recall começar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2019 13h15

A General Motors anunciou hoje que já reparou cerca de 80% dos Chevrolet Onix Plus afetados por risco de incêndio, quatro dias antes de o recall começar oficialmente. A campanha preventiva na rede de concessionárias tem início agendado para a próxima segunda-feira, dia 18.

A montadora afirma também que já entrou em contato com 99% dos proprietários para que o conserto em uma concessionária seja providenciado.

Em comunicado oficial enviado na semana passada à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), a GM informou que o recall envolve 19.050 veículos. Do total, 16.737 unidades já foram comercializadas e outras e 2.313 permaneciam com a montadora ou em concessionárias, aguardando a realização do reparo para que pudessem ser entregues aos clientes.

Nas redes sociais, muitos proprietários de fato relatam que seus carros já foram reparados e devolvidos.

A intervenção consiste em atualizar o software de gerenciamento do motor, procedimento com duração média entre 30 minutos e uma hora.

Por conta do defeito, todas as entregas do Onix Plus chegaram a ser suspensas temporariamente, incluindo exemplares já faturados e novos pedidos. A fabricante, no entanto, não deixou de vender o sedã.

No comunicado, ainda a ser divulgado na mídia e que também será enviado aos proprietários, a GM informa que o chamamento envolve veículos com intervalo de chassi entre LG100091 e LG139164 e fabricação de 29 de abril de 2019 a 06 de novembro de 2019.

Esquema especial no feriado

Segundo a General Motors, algumas concessionárias abrirão excepcionalmente neste fim de semana de feriado prolongado.

Para confirmar quais concessionárias estarão abertas, a consulta pode ser feita diretamente pelo telefone, na unidade de preferência do consumidor. A lista com os endereços e telefones de contato pode ser consultada no site comercial da Chevrolet. Por meio desses canais, também é possível agendar o serviço, que não tem custos.