Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


UOL no Verão: Beta Boechat conta como beber mais água fez bem à saúde

Influenciadora Beta Boechat na arena UOL no Verão Imagem: Mariana Pekin/UOL

Diana Cortez

Colaboração para VivaBem*

16/01/2022 17h26

Hidratação parece não ser uma prioridade para muitas pessoas e, há algum tempo atrás, também não era para a influencer Beta Boechat, que esteve presente na arena UOL no Verão neste sábado (15).

Há cinco anos morando em São Paulo, ela conta que começou a se cuidar mais e a beber mais água quando passou a se sentir desanimada. "Hidratação era algo que não existia para mim. Passava o dia todo com um copo de água, pois achava que a água dos alimentos era suficiente. Muitas vezes ficava sem energia, parecia que o corpo não funcionava direito. Fiz o teste de consumir mais água por uma semana e tudo melhorou. Parecia tristeza e cansaço, mas descobri que era desidratação", conta.

Relacionadas

A partir daí, a influencer passou a comprar garrafas de dois litros de água mineral e deixá-las espalhadas por todos os lugares de sua casa. "Além de lembrar de me hidratar, a água fica mais disponível para eu consumir", entrega a dica Boechat, que afirma ter percebido diferença inclusive na pele e no funcionamento do intestino.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

Quanto consumir

Em geral, deve-se consumir cerca de 2 litros de água diariamente. Essa é a recomendação da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) para prevenir problemas como a desidratação. Além disso, a ingestão adequada de água melhora a circulação sanguínea, o funcionamento do intestino e evita problemas nos rins.

Água de coco, sucos naturais e chás gelados são opções saudáveis, que podem ser consumidas diariamente, além da água. Já as bebidas açucaradas e industrializadas, como refrigerante e suco artificial, devem ser evitadas, pois a quantidade de açúcar presente nestes produtos faz com que o organismo perca ainda mais líquido.

Imagem: Mariana Pekin/UOL

Dicas para manter a hidratação em dia

  • Não espere sentir sede para tomar água, pois a sede já é o primeiro sinal de desidratação.
  • O ideal é manter uma garrafinha de água sempre por perto, na bolsa ou na mesa de trabalho, para consumir com frequência.
  • Existem ainda alguns aplicativos para smartphone que funcionam como lembretes e podem ser configurados de acordo com os horários de cada um.
  • Também vale programar o despertador do celular para lembrar-se de tomar água ao longo do dia.

Arena do UOL no Verão 2022

Além das práticas esportivas, na arena do UOL no Verão é possível curtir o som de DJs e um pocket show do cantor e compositor Caju Hassen. Lá, você ainda conta uma área kids, restaurante, churrasqueira e bar, que oferecem um cardápio especial, com comidas e drinques apropriados para essa época de calor. Não perca!

Local: Estação Praia - Rua Alvarenga, 2383 - Butantã, São Paulo (SP)
Data: 16 de janeiro (domingo)
Horário: das 12h às 22h, veja a programação das atividades abaixo:

  • Futevôlei Das 12h às 18h (partidas* de 20 a 40 minutos)
  • Beach Tennis Das 12h às 18h (partidas* de 20 a 40 minutos)
  • Treino Funcional Das 12h às 18h (aulas* de 20 minutos, com intervalo de 10 minutos para higienização dos equipamentos)
  • Futmesa Das 12h às 18h (partidas* de 10 a 20 minutos)
  • Altinha e embaixadinha Das 12h às 18h (partidas* de 10 a 20 minutos)
  • Pocket show com Caju Hassen Das 18h às 21h
  • DJ Das 12h às 22h (exceto durante apresentação da banda)
  • Churrasqueira, restaurante e bar Das 12h às 22h

Para evitar aglomerações, será permitida a permanência de 100 pessoas no evento —caso seja atingido esse número, é só esperar na fila, para entrar assim que alguém sair. É obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação completa e uso de máscara.

As atividades esportivas devem ser agendadas no local.

Aproveite a estação mais quente do ano

O UOL no Verão 2022 também vai trazer para você uma série especial de conteúdos até o final de janeiro, que inclui os programas em vídeo "Otalab", "Vai Ter Churras", "E Aí, Beleza?" e "Conexão VivaBem". Acompanhe tudo em uol.com.br/uolnoverao/.

O projeto tem patrocínio de Diageo, 123 Milhas, Nivea, Natural One, Nestlé, Eudora, PixBet, Sabesp e Clube UOL.

Todas as pessoas presentes no evento foram testadas para a covid-19.

* Com informações de reportagem publicada em 20/01/2019.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UOL no Verão: Beta Boechat conta como beber mais água fez bem à saúde - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde