Topo

Conexão VivaBem

Dicas para ajudar a cuidar do corpo, da mente e da alimentação de forma descomplicada


'Quando durmo no calor, acordo de mau humor', diz Yarley no Conexão VivaBem

Do VivaBem, em São Paulo

08/12/2021 15h00

No primeiro episódio da segunda temporada do Conexão VivaBem, atração que faz parte da programação do UOL no Verão, a apresentadora Mariana Ferrão recebeu Dalva Poyares, médica do sono, e Yarley Ara, humorista e influenciador cearense, para conversar por que dormimos pior no calor.

Para Yarley, que contou só conseguir dormir bem na cidade de Fortaleza com a ajuda do ar-condicionado, as horas de sono quando o corpo é exposto às altas temperaturas são muito piores —e não dá para acordar de outro jeito que não seja de mau humor e indisposto.

"Quando acordo no calor, sinto que primeiro acordo e, em seguida, é meu corpo que acorda. Passo meia hora, quarenta minutos tentando raciocinar, por que fico muito 'lesado', e só depois volto ao normal", disse o influenciador, que, durante o bate-papo, brincou que já chegou a colocar o travesseiro dentro do congelador, tamanha era a sensação de calor no verão nordestino.

De acordo com a médica, o que o influenciador descreveu é a caracterização de um quadro chamado "inércia do sono". A dica de Poyares é se expor ao sol logo nas primeiras horas da manhã, uma forma, segundo ela, de fazer com que o bem-estar gradualmente volte a ser sentido no corpo. "Arrasou! Geralmente fico longe da luz. Vou passar a abrir a minha janela todos os dias de manhã", concordou Yarley.

Fique ligado nos próximos episódios

Toda semana, convidados especiais e especialistas vão conversar com a Mari sobre saúde, alimentação e equilíbrio mental de um jeito leve e divertido.

Fique ligado em VivaBem e em nossas redes sociais para acompanhar toda a programação. Aproveite também para assistir a primeira temporada novamente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Quando durmo no calor, acordo de mau humor', diz Yarley no Conexão VivaBem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas