Topo

Doria anuncia que São Paulo vai produzir e testar vacina contra covid-19

Governo paulista fez acordo com laboratório chinês para produzir vacina contra o coronavírus Imagem: Cravetiger / Getty Images

De Viva Bem, em São Paulo

11/06/2020 10h20Atualizada em 11/06/2020 11h29

O governo de São Paulo anunciou hoje uma parceria feita entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês para que o estado produza e teste uma vacina contra o novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) e será detalhado em uma entrevista coletiva que acontece hoje, às 12h30 (de Brasília), no Palácio dos Bandeirantes.

"Esta vacina é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo", afirmou Doria.

De acordo com o político tucano, o laboratório chinês Sinovac Biotech, sediado em Pequim, será parceiro do Instituto Butantan.

Outra vacina

Atualmente, São Paulo já é um dos locais escolhidos para sediar testes de uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a covid-19. A expectativa é que a terceira fase de pesquisas comece no próximo dia 15. Cerca de mil pessoas que vivem em São Paulo e atuam em atividades com exposição ao vírus devem ser testadas.

Os testes serão conduzidos pelo Crie (Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais) da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria anuncia que São Paulo vai produzir e testar vacina contra covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


VivaBem