Prefeitura de Nova York endurece campanha antiobesidade com imagens de amputados
Do UOL
Em São Paulo
11/01/2012 16h20
A Prefeitura de Nova York lançou mais uma batalha de sua campanha antiobesidade com cartazes no metrô que mostram um diabético que perdeu a perna pelo excesso de consumo de açúcar. A estratégia é usar fotos impactantes para associar hábitos insalubres, como tomar muito refrigerante, com os consequentes danos à saúde.
A campanha atual traz a frase: "Corte suas porções, corte seu risco". Nos EUA, o tamanho das embalagens de bebidas duplicou nas últimas cinco décadas. Cerca de 57% dos novaiorquinos estão acima do peso, no Brasil, já são 48,1% da população adulta nesta faixa.
Na cidade, os restaurantes são obrigados a indicar as calorias de cada item no cardápio e há uma taxa sobre refrigerantes.
Veja também
Em vídeos da campanha, pessoas consomem porções de gordura ou sachês de açúcar para mostrar o quanto daquela substância é ingerido todos os diasem fast-foods e refrigerantes.
Você comeria 16 sachês de açúcar por dia?
Campanha da Prefeitura de Nova York pretende inibir consumo de refrigerantes