Topo

Influencer de maternidade é presa acusada de abuso infantil contra filhos

Ruby Franke em foto com os filhos; ela é acusada de maus-tratos contra os herdeiros Imagem: Reprodução

Colaboração para Universa, em São Paulo

01/09/2023 10h09Atualizada em 01/09/2023 10h09

A influenciadora Ruby Franke, que se dedica a falar sobre maternidade nas redes sociais, foi presa pela polícia do condado de Washington, em Utah, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, acusada de abuso infantil contra os filhos.

O que aconteceu:

Ruby Franke, que é mãe de seis filhos, vai responder por maus-tratos, após dizer em vídeo publicado em junho nas redes sociais que uma de suas filhas, Eve, 6, esqueceu o lanche da escola em casa, e ela se recusou a levar a alimentação da criança para que lhe "ensinar uma lição".

Segundo a influencer, a escola chegou a contatá-la para relatar que Eve não levou alimento, mas, mesmo assim, ela optou por não ir entregar a comida da menina. Ainda, Ruby chega a torcer para que a escola ou os professores não deem comida à Eve.

"Ela vai ficar com fome", disse Franke ao explicar sua decisão de não levar o lanche na escola. A influencer relata que Eve deveria enfrentar a "consequência natural" por ter esquecido a comida, que seria ficar com fome.

Família acionou as autoridades

Após a prisão, as irmãs de Ruby divulgaram carta em que acusam a influencer de maus-tratos contra os filhos. "Nos últimos três anos nós ficamos quietas em relação a nossa irmã pelo bem das crianças. Sem alarde público, nós fizemos de tudo para assegurar de que elas estavam seguras", disseram.

Ainda, as irmãs dizem que Ruby "precisava ser presa", e ressaltou que as crianças "estão em segurança". "Essa é a nossa prioridade", afirmaram.

Depois de Ruby ser presa, uma das filhas dela, Shari, 20, demonstrou alívio. "Hoje foi um grande dia. Eu e minha família estamos felizes por ver a justiça sendo feita".

Entre outros, a legislação de Utah considera abuso infantil crimes que envolvem deixar menores passar fome, fraturas e lesões no corpo. Se for condenada, Ruby Franke pode pegar 15 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Jodi Hildebrant, sócio da influencer, também foi presa pelas mesmas acusações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Influencer de maternidade é presa acusada de abuso infantil contra filhos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade