Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Enfermeira da 2ª Guerra Mundial pula de paraquedas para comemorar 100 anos

Raymonde Sullivan comemorou seu aniversário de 100 anos pulando de paraquedas Imagem: Reprodução/Youtube

Rafaela Polo

De Universa, São Paulo

12/05/2022 10h48

Como estão os planos para comemorar seu aniversário? Raymonde Sullivan, uma mulher inglesa que foi enfermeira durante a 2ª Guerra Mundial, resolveu comemorar sua chegada ao centenário de uma forma um pouco diferente: pulando de paraquedas.

Há dois anos, bem no começo da pandemia, ela tinha falado para as amigas que, se chegasse aos cem anos, comemorava a data com essa aventura. Na época, não foi levada a sério. "Nunca tinha feito algo assim e fiz muitas coisas em cem anos", disse em entrevista ao site do jornal inglês "Daily Mail".

O local escolhido para o pulo foi a Flórida, local onde mora atualmente, o que proporcionou ótimas paisagens para a experiência. Matriarca de uma grande família (Raymonde tem quatro filhos, seis netos, 10 bisnetos e 2 tataranetos), ela viu todos que a amam lá de cima, enquanto tiravam fotos e torciam para que ela fizesse um grande voo - e pouso.

Ainda de acordo com o "Daily Mail", ao final, ela classificou a experiência como assustadora. "Tinha que fazer enquanto ainda podia", disse ao jornal. O vídeo viralizou após sua neta publicá-lo no Facebook.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Enfermeira da 2ª Guerra Mundial pula de paraquedas para comemorar 100 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Inspira