Topo

Mel C diz que Spice Girls nunca sofreram assédio: 'Sempre tivemos apoio'

A cantora Mel C, das Spice Girls: "Ninguém se aproximava porque ficavam petrificados por nós" Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

27/08/2020 12h26

Mel C diz que as Spice Girls nunca enfrentaram assédio sexual. A cantora britânica acredita que o grupo, formado por ela ao lado de Victoria Beckham, Mel B, Emma Bunton e Geri Halliwell, petrificava os os homens.

"É engraçado, porque me perguntam muito sobre o movimento Me Too e se eu já passei por alguma coisa na indústria da música, e eu fiquei, tipo, 'Você está brincando comigo?'. Ninguém se aproximava das Spice Girls. Se mexesse com uma, teria que lidar com as outras quatro, então sempre tivemos apoio", comenta.

As cinco integrantes do grupo pop Spice Girls Imagem: Divulgação

De acordo com a People, a cantora faz a afirmação em um novo episódio do podcast Table Manners, da cantora Jessie Ware, em que comenta sobre sua ascensão no mundo do entretenimento e os obstáculos no início de sua carreira com executivos subestimando seu potencial.

"Começamos a falar sobre o poder feminino porque experimentamos o sexismo na indústria", afirmou.

"Porque éramos apenas cinco garotas, queríamos ser famosas, queríamos ser estrelas pop, e rapidamente nos disseram: 'Bandas de garotas não vendem discos, você não pode estar na capa de revistas porque meninas compram discos de meninos'. E nós pensamos: 'Sério?' Não diga isso para as Spice Girls, isso é como um pano vermelho para um touro."

"Tínhamos um ponto muito importante a provar, o que foi ótimo porque isso pôs fogo nas nossas entranhas", disse a cantora.

"Tornou-se mais do que 'poder feminino'. Tornou-se 'poder das pessoas', virou algo sobre igualdade."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no segundo parágrafo, a apresentadora do podcast é a cantora Jessie Ware, e não o escritor Jessie Ware. A informação foi corrigida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mel C diz que Spice Girls nunca sofreram assédio: 'Sempre tivemos apoio' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Violência contra a mulher