Topo

Carol Dias reflete sobre gravidez: 'Não sou a favor de a mulher se anular'

Carol Dias está grávida de 8 meses Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, no Rio de Janeiro

24/08/2020 16h07

Grávida de oito meses, Carol Dias está vivenciando o amor e o peso da maternidade. Em entrevista à Vogue, a modelo abriu o coração sobre os desafios e a romantização da gestação. No bate-papo, ela comentou, ainda, sobre a expectativa para a chegada de Esther, sua filha com o ex-jogador de futebol Kaká.

"O meu maior desafio tem sido lidar com a ansiedade, que às vezes de tão grande, me paralisa. Sempre me achei ansiosa, mas nunca tinha percebido como é perigoso se deixar levar por esse sentimento, ainda mais nessa fase em que tenho dias de muita disposição e dias de total indisposição. Tenho que me policiar para não virar uma montanha russa de emoções", contou.

Por estar na reta final da gravidez, Carol explicou que já passou por altos e baixos ao longo do percurso. A modelo refletiu sobre a importância de não romantizar o processo: "É óbvio que o amor que você sente por um filho é algo tão grandioso que faz tudo valer a pena, mas não sou a favor de a mulher se anular completamente e acabar deixando o seu bem-estar de lado e esquecendo que o mais importante para o filho é a mãe estar bem".

Carol Dias e Kaká serão pais de Esther Imagem: Reprodução/Instagram

Casados desde novembro de 2019, Carol e Kaká reforçaram os laços de amor e companheirismo com a chegada de Esther. A goianiense comentou que descobriu, no marido, "um pai super atencioso e cuidadoso". "Já discutíamos sobre filho e criação de filhos antes mesmo de a gravidez acontecer, acho que pelo fato dele já ser pai de dois [Isabella e Luca, com a empresária Carol Celico], esse sempre foi um assunto que gostamos de ter. As nossas ideias e os nossos valores são muito parecidos, isso fez com que a minha introdução materna fosse mais leve e de mais segurança."

Carol explicou, ainda, que ela e Kaká estão conseguindo encontrar um caminho para namorar: "Mesmo com a barriga já enorme e alguns incômodos, por incrível que pareça, ainda temos tempo e disposição para namorar. Esse era um dos meus medos, porque escutei de várias mulheres que elas e até os parceiros perdiam total a vontade... Ufa! Não aconteceu com a gente ainda! Mas tudo bem também se acontecer, vamos encontrar uma saída. Casamento é isso, encontrar soluções".

Apesar de estar experienciando uma gestação em um período de pandemia mundial, a modelo afirmou que está dando conta de trabalhar e, ao mesmo tempo, não abrir mão dos dias livres. "Desenvolvi uma rotina bem recheada de compromissos que faço com os outros e comigo mesma. Mas não abro mão dos dias livres que me permitem dormir de tarde (tenho sentido muito sono). E ainda consigo dormir bem, acordo bastante para fazer xixi, uso vários travesseiros para aliviar a coluna, mas estou tendo sonos bem pesados e sonhos bem elaborados", comentou.

Carol Dias fala sobre dia a dia na quarentena Imagem: Reprodução/Instagram

Sobre os desejos de grávida, Carol relembrou: "Tive alguns desejos malucos e fiz o Kaká ir atrás de várias frutas que estavam bem fora da estação. Coitado!".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carol Dias reflete sobre gravidez: 'Não sou a favor de a mulher se anular' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade