Topo

Charlize Theron fala sobre homeschooling na quarentena: "Estressante"

A atriz Charlize Theron Imagem: AFF-USA/REX/Shutterstock

De Universa

05/07/2020 11h26

Uma das maiores queixas dos pais e mães durante o isolamento é a dificuldade em ajudar os filhos nas aulas online. Com a quarentena e o fechamento das escolas, coube à família exercer o papel do professor, em casa, junto com as aulas online. Apesar de o termo homeschooling.se referir à educação exclusivamente familiar, a palavra tem sido usada informalmente no atual contexto para falar dessa situação de educação à distância.

No melhor estilo "gente como a gente", a atriz Charlize Theron desabafou, em entrevista ao programa americano Today, sobre essa função que ela teve que cumprir durante o isolamento. Charlize é mãe de Jackson, 8, e August, 5.

"O maior desafio [durante a quarentena] foi o ensino domiciliar. Foi incrivelmente estressante. Eu faria qualquer filme de ação várias e várias vezes antes disso", disse.

Em entrevista ao mesmo programa em 2018, ela também falou sobre ser mãe de duas garotas. "Olho minhas duas lindas meninas e acho que tenho a mesma preocupação que outras mães têm por aí. Eu quero que elas estejam seguras e que possam viver todo o seu potencial, e sempre que isso parece ameaçado, eu fico meio psicopata como mãe."

Charlize também fala abertamente sobre a adoção das filhas. "Eu queria acreditar que, de alguma maneira, minhas crianças iriam me encontrar", disse em entrevista à rádio NPR. "Então não especifiquei nada. Em qualquer país que me autorizassem, como mulher solteira, a adotar, foi para onde enviei meu pedido de adoção. E aconteceu de as duas serem dos Estados Unidos e serem afroamericanas."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Charlize Theron fala sobre homeschooling na quarentena: "Estressante" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Maternidade