Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Coronavírus: internet quer saber como manter idosos em casa; veja memes

Internet tenta descobrir como manter idosos em casa Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa

20/03/2020 15h38

Os idosos fazem estão no grupo de risco do coronavírus, mas convencê-los a ficar em casa nem sempre é fácil. Por isso, nas redes sociais surgem histórias e memes com estratégias contê-los ou quem presenciou a terceira idade vivendo a vida perigosamente nas ruas dos estados mais afetados pelo vírus.

O cuidado não é à toa. Até agora, somente idosos morreram por consequência do covid-19 no Brasil. Até agora, são 8 vítimas.

Relacionadas

Uma das saídas para convencer os mais velhos a não saírem às ruas é falar abertamente sobre a doença, com serenidade e seriedade sobre os riscos que a doença pode causar aos mais velhos e contra a família ao redor.

Vale lembrar: doença não afeta somente a idosos

Nesta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não atinge somente a idosos. Medidas de prevenção e tratamento devem ser empregadas por governos e pessoas também no caso de adultos saudáveis e até mesmo de crianças.

"Não é uma doença somente dos idosos. Pessoas mais jovens experimentam doença menos severa, mas temos que observar todos, até os casos mais leves. Todo caso suspeito deve ser testado. Se mostrar sintomas deve ser testado", explicou diretor executivo da OMS, Michael Ryan. Na Coreia do Sul, exemplificou, apenas 20% das mortes tiveram como vítimas pessoas idosas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coronavírus: internet quer saber como manter idosos em casa; veja memes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Stalkeadas