Topo

Autor diz que é impossível amar uma mulher de 50 anos e gera revolta

Yann Moix Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

08/01/2019 14h16

Aos 50 anos, o escritor francês Yann Moix não acha que as mulheres da sua idade podem ser amadas e que são "invisíveis". E seu argumento para tal constatação causou revolta nas redes sociais.

"Prefiro o corpo de mulheres mais jovens, é só isso. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 anos não é nada extraordinário", disse em uma entrevista à Marie Claire local. Na entrevista, Moix ainda brincou e disse que quando tiver 60 anos poderá mudar de ideia. "Parecerão jovens", disse.

As reações foram de deboches ao autor até demonstrações de que "50 são os novos 30". A comediante Marina Foïs, prestes a completar 50 anos, ironizou em seu Twitter dizendo que só falta "um ano e 14 dias sobrando" para ela transar com o escritor. 

Até celebridades mudnciais, como a ex-primeira-dama Valérie Trierweiler, mulher de François Hollande até 2014, criticou o escritor e postou uma capa do Charlie Hebdo crítica à "falocracia".

Jennifer Aniston para a Elle Magazine Imagem: Reprodução/Instagram/elleusa

Até mesmo as mais novas não pouparam Yann de críticas e uma delas pediu que "as mulheres abaixo de 50 anos também fossem invisíveis para o escritor".

Outras compartilharam fotos de seus corpos de 50 anos e de celebridades que já chegaram lá e dão banho em muito "corpo extraordinário" de 20 e poucos anos, como Halle Berry e Jennifer Aniston.

Em resposta às críticas, Yann disse que não tem culpa de seu gosto para mulheres e que ele também é invisível para as mais velhas. "Elas têm algo melhor para fazer do que andar com um neurótico que escreve e lê o dia todo".

Além da questão de idade, Moix também se mostrou racista ao dizer que prefere as mulheres de origem coreana, chinesa ou japonesa, por seu biotipo mais "rico".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Autor diz que é impossível amar uma mulher de 50 anos e gera revolta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Autoestima