Topo

Mulheres criam campanha "Janeiro peludo"

Mulheres criam campanha "Janeiro peludo" Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

04/01/2019 15h56

O mês de janeiro foi escolhido por um grupo de mulheres para lançar campanha a favor dos pelos: elas estão incentivando o público feminino a não se depilar. No Instagram, uma atriz que se identificou como Laura relatou que depois de algumas semanas acabou se acostumando com a ideia de não se depilar, e a gostar do pelo natural. Ela também celebrou pelo fato de não mais passar pelo que ela chama de "episódios desconfortáveis ??de depilação".

"Embora eu me sentisse livre e mais confiante, algumas pessoas ao meu redor não entendiam por que eu não me depilava/não concordava com isso. Percebi que ainda há muito mais a fazer para poder aceitar um ao outro de forma plena e verdadeira. Então pensei em 'Januhairy' (algo como Janeiro peludo) e em testá-lo. É um começo, pelo menos", justificou ela.

Outro texto, publicado no Facebook, informa que a campanha também serve para arrecadar dinheiro para a caridade. O montante será destinado a uma organização que afirma ajudar jovens a aceitar e celebrar sua aparência.

"A aceitação do pelo corporal das mulheres é, infelizmente, uma situação difícil. Somos mostradas na mídia como 'confiantes' quando nossas pernas estão lisas, as sobrancelhas feitas, axilas raspadas etc. A sociedade parece comportar-se como se o cabelo natural que cresce em nossos corpos fosse pouco atraente e desagradável. Estamos tão habituadas a remover o pelo do nosso corpo que estamos nos tornando desconhecidos diantes da nossa verdadeira forma", explica o texto publicado.

"Tantos anos de educação, mas ninguém nunca nos ensinou como nos amar e por que é tão importante", escreveu uma adepta da campanha", identificada como Morgie

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulheres criam campanha "Janeiro peludo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Autoestima