Topo

Dá para superar uma traição? Na Fazenda, Perlla mostra que é difícil

Perlla na Fazenda: traição deixa marcas Imagem: Reprodução/RecordTV

Ana Bardella

Colaboração para Universa

11/10/2018 04h00

Na semana passada, durante uma reunião com outros participantes do reality show A Fazenda 10, Ana Paula Renault questionou Perlla sobre uma de suas tatuagens. A cantora explicou do que se tratava: originalmente trazia o nome do ex-namorado, mas hoje está coberta por um desenho. As duas então conversaram sobre os motivos pelos quais o relacionamento encerrou.

Sem citar nomes, Perlla disse à mineira que havia outra mulher e uma criança envolvidas. Afirmou que perdoou a traição e tentou continuar com o compromisso, mas acabou se separando. E que a história complicada só encerrou depois que conheceu seu atual marido, Cassio Castilhol, com quem é casada há sete anos. No final do papo, garantiu que se dá bem com a família do ex e que a história ficou no passado.

Veja também

O que Perlla não sabe é que aqui fora a história repercutiu. O ex a quem Perlla se refere é Léo Moura, jogador de futebol. Camila Silva, sua atual esposa, usou as redes sociais para dar a sua versão dos fatos. Em uma série de vídeos, ela atacou à cantora, alegando que suas acusações eram falsas. O que chama atenção?

Tanto Perlla quanto Léo estão casados há anos, têm filhos com seus atuais parceiros, e ainda assim a infidelidade rende assunto. De acordo com Lívia Marques, coach e psicóloga organizacional e clínica, mágoas em casos como esse são comuns. “Todos os acontecimentos de nossas vidas deixam marcas”, explica. Mas, de acordo com a profissional, é possível sim superar os fatos.

Misto de sentimentos

Lívia esclarece que, logo depois de descobrir uma traição, diversas emoções são despertadas: raiva, tristeza, falta de amor por si próprio e até culpa. A partir de então cabe ao casal decidir se dará andamento à história ou romperá o laço. “Nesse momento delicado é preciso pensar nos prós e contras do relacionamento. E também nos valores que cada um carrega”, diz. Se a decisão for de levar o compromisso adiante, é preciso que ambos estejam dispostos a recuperar a confiança perdida.

Se o rompimento acontecer...

Perlla compartilhou que conheceu seu atual marido um ano e meio depois do rompimento traumático. A cantora avalia que foi melhor assim, pois já estava “curada” dos acontecimentos. A psicóloga acredita que o tempo para se entregar a um novo amor varia de acordo com cada pessoa. “Em muitos casos é preciso que a pessoa acolha e cuide de si mesma antes de se envolver novamente”, pontua. Mas garante que isso nem sempre ocorre: “Muita gente se joga direto e acaba machucada por não estar pronta para um novo envolvimento”, opina.

Superar é possível

Lívia ressalta que, para se livrar dos ressentimentos, é preciso exercitar a capacidade de superar a mágoa, mas que isso não acontece de uma hora para a outra. “Em alguns casos as cicatrizes são profundas, em outras não tanto”, pontua. E indica a ajuda de um profissional da área de psicologia, principalmente nos casos em que a pessoa sente dificuldade de se relacionar novamente por medo de que a infidelidade aconteça mais uma vez. “Através do tratamento, é possível perdoar verdadeiramente para seguir em frente”, completa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dá para superar uma traição? Na Fazenda, Perlla mostra que é difícil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Relacionamentos