Campanha sueca usa meme do "namorado distraído" e é considerada sexista
Da Universa
26/09/2018 11h58
Espalhado pelo mundo e ganhador de prêmios, o meme do "namorado distraído" está na berlinda n Suécia. O ombudsman de propaganda do país criticou uma empresa local após usar a imagem em uma campanha considerada sexista.
O servidor de internet Bahnhof usou o meme para um anúncio de emprego. O namorado estaria de olho na oportunidade enquanto estava em outra empresa.
Veja também
- Petrobrás quer aumentar número de mulheres em cargos de liderança
- Vietnã tem primeira presidente mulher mas ativistas não veem mudanças
- Justiça de Israel multa rádio religiosa por excluir mulheres em transmissão
Segundo o ombudsman, isso configuraria discriminação sexual, uma vez que as mulheres são colocadas como "substituíveis" e "objetos sexuais".
O post recebeu comentários revoltados e recebeu apoio da instituição, que regula a indústria publicitária no país.