Topo

Morte da vereadora Marielle Franco gera manifestações de famosos. Entenda:

Marielle Franco em ato do Dia Internacional da Mulher em 2018 Imagem: Thais Alvarenga/Facebook

da Universa, em São Paulo

15/03/2018 08h42

O assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco, morta a tiros na noite da quarta, 14, no Rio de Janeiro, provocou a indignação de famosos que pediram justiça para o caso nas redes.

Camila Pitanga, Bruno Gagliasso, Mayana Neiva, Alinne Moraes, Deborah Secco foram só alguns dos nomes que protestaram contra a violência na cidade, falaram sobre a atuação política de Marielle e exigiram esclarecimentos sobre as circunstâncias do crime contra a vereadora, conhecida por denunciar abusos cometidos por policiais.

Veja também

Quem era Marielle Franco?

Quinta representante mais votada a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal da capital fluminense nas últimas eleições, Marielle era também presidente da Comissão de Defesa da Mulher na casa. Além disso, ela era também uma das quatro relatoras da comissão que monitoraria a intervenção militar no Rio de Janeiro. 

Negra e homossexual, Marielle militava pelos direitos da população negra, da mulher e da comunidade LGBT. Socióloga de formação pela PUC-Rio, era mestre em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense — onde estudou a atuação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas comunidades cariocas.

Ela cumpria seu primeiro mandato na carreira política. Antes de se eleger, no entanto, Marielle já havia assessorado o deputado estadual Marcelo Freixo, na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa.

Famosos relembram Marielle

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morte da vereadora Marielle Franco gera manifestações de famosos. Entenda: - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Violência contra a mulher