Topo

10 momentos em que Preta Gil não teve vergonha do seu corpo

Do UOL

04/03/2018 18h47

Preta Gil demorou anos para aceitar quem sempre foi e quem é. Mas aos 43 anos, após fazer uma lipoaspiração por impulso, a cantora resolveu assumir seu corpo, suas curvas, suas celulites e estrias.

Servindo de inspiração para muitas mulheres, que diariamente são massacradas por propagandas e discursos que pregam apenas um padrão de beleza - "alta, branca e magra" -, ela, que costuma evitar praias do Rio de Janeiro, onde mora, por conta dos cliques dos paparazzi, criou seu próprio álbum de autoestima e nós reunimos aqui 10 lições de aceitação de Preta sobre seu corpo, nosso corpo.

"Chegar no nível de amadurecimento e aceitação que cheguei não foi fácil. Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições. Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, também tentei ser quem não era e paguei um preço alto. Mas depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos", declarou ela neste domingo (4) aos seus seguidores.

Celulites? Com orgulho!

"Não tenham vergonha de si própria, não se comparem aos outros"

"Cada mulher tem sua própria beleza, se amem. Juntas somos mais fortes" 

“Cada marca no meu corpo foi uma vivência, foi uma história”

"Sou vaidosa, me cuido, faço dieta (forçada, mas faço), faço exercício principalmente para o meu joelho, cuido da minha saúde e é isso que importa: saúde"

"Sem padrões, sem sofrimento"

O verão (ou qualquer outra estação) é para todas

Para todos

"Não precisei de coragem para ser quem sou, precisei me amar" 

O processo é longo, mas gratificante

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10 momentos em que Preta Gil não teve vergonha do seu corpo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Autoestima