Topo

Halle Berry fala sobre denúncias de assédio contra ex-empresário: "Enojada"

Halle Berry e seu ex-empresário, Vincent Cirrincione, acusado de assédio sexual Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

05/02/2018 15h08

Depois de seu ex-empresário, Vincent Cirrincione, ter sido acusado de assédio sexual por nove mulheres através de reportagem do jornal "The Washington Post", a atriz Halle Berry se manifestou sobre o caso e afirmou que irá lutar pelas sobreviventes da violência.

A vencedora do Oscar já havia comentado ao jornal na sexta, dia 2, que se sentia entristecida com as notícias.

Veja também

"Há mais de três anos, uma mulher disse a uma estação de rádio que a pior experiência que ela tinha tido de casting, em um sofá, foi com o empresário de Halle Berry. Aquela notícia me congelou. Eu confrontei Vince imediatamente e ele negou completamente a acusação. Mas, mesmo com a negativa dele, algo não parecia correto para o meu espírito. E com a possibilidade de que pudesse ser verdade, eu imediatamente terminei minha relação de mais de 25 anos com ele", explicou.

"Apesar de Vince nunca ter feito um gesto inapropriado em relação a mim, e de eu não ter ouvido sobre este tipo de comportamento de nenhuma mulher ou homem enquanto trabalhávamos juntos, eu sempre tive uma política de tolerância zero quando o assunto era este. Meus sentimentos para qualquer pessoa que tenha sido submetida a este tipo de comportamento, eu apoio sua força e coragem", concluiu à publicação.

A atriz, no entanto, usou suas redes sociais para endurecer seu posicionamento em relação à Vincent. "Ontem, fiquei triste de ouvir as alegações contra meu ex-empresário, Vincent Cirrincione, mas hoje estou enojada de ler os detalhes horríveis dos relatos de nove mulheres abusadas [por ele]", começou em um post no Twitter. 

"Estou lívida que ele tenha usado o meu nome e o modelo exemplar que ele ajudou a me tornar para atrair e manipular mulheres de cor inocentes e vulneráveis para suas ações predatórias. [Me sinto] profundamente machucada e quero que estas mulheres e tantas outras saibam que eu as vejo. Que eu as ouço. Que elas importam. E que eu lutarei por elas".

Halle Berry é parte do coletivo de atrizes envolvido na iniciativa "Time's Up", que combate o assédio e o abuso sexual na indústria do entretenimento de Hollywood.

De acordo com o "Post", as nove mulheres foram alvo do assédio de Vincent entre 1993 e 2011. Ele teria se masturbado frente a uma delas e chantageado outras ao colocar sexo como condição para o contrato. Ao ouvir "não" como resposta, ele se recusava a tê-las como clientes.

Nenhuma denúncia foi feita ainda à polícia americana. Vincent assumiu ao jornal através de comunicado que fez investidas de relacionamento sexual consensual com algumas de suas clientes e que foi infiel às suas parceiras diversas vezes na sua vida. Ele, no entanto, nega ter assediado mulheres ou pedido favores sexuais em troca de representação no mercado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Halle Berry fala sobre denúncias de assédio contra ex-empresário: "Enojada" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Violência contra a mulher