Topo

Em menor número nos palcos, mulheres roubaram a cena no Rock in Rio 2017

Do UOL

25/09/2017 10h09

As mulheres brilharam (e muito) nesta última edição do Rock in Rio e deram seu recado em forma de música e carisma. Apesar de um desfalque de peso com a ausência de Lady Gaga e da enorme desvantagem em relação aos artistas do sexo masculino, a edição 2017 foi um verdadeiro baile das meninas.

Relembre alguns momentos:

Mamãe no palco

Imagem: Rudy Trindade/Framephoto/Estadão Conteúdo

Ivete Sangalo deu o pontapé inicial no festival com um show inesquecível pelo pique e brasilidade que todo mundo já conhece. O que deixou o público ainda mais apaixonado foi a revelação de que a cantora está grávida de duas meninas e a homenagem ao filho Marcelo.

Lacre duplo

Imagem: Luciano Belfort/AGIF

Foi arraso em dose dupla. Fergie trouxe para o festival um álbum novinho e uma performance animada para os fãs do pop. Porém, foi Pabllo Vittar quem, pelo segundo dia seguido, mostrou que seria um dos principais destaques do festival.

Política no microfone

Imagem: Luciano Belford/AGIF

Carismática, a cantora americana Alicia Keys apresentou voz poderosa, performance hipnotizante e consciência política ao levar para o palco a líder indígena Sônia Guajajara fazer um discurso a favor da demarcação de terras na Amazônia.

Musa da guitarra

Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Na segunda parte do festival, em uma banda com cinco homens - entre eles a lenda do rock Alice Cooper - e no palco Sunset, a guitarrista Nita Strauss mostrou como se toca o instrumento “como uma garota”. Potente, virtuosa, linda... não tem como economizar em elogios para a maior “rocker” do Rock in Rio.

Tombei

Imagem: Rodrigo Chadí/ FotoArena/ Estadão Conteúdo

Em mais um show do palco Sunset, a voz feminina teve a sua vez e não perdeu a oportunidade. Ao lado da banda colombiana Bomba Estéreo, Karol Conka surgiu linda, leve e...pink para agitar o público com rimas, discursos e protestos pela diversidade e pelo amor.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em menor número nos palcos, mulheres roubaram a cena no Rock in Rio 2017 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa