Topo

Noiva e madrinhas ostentam black power em foto de casamento e viram hit

Nakyia, ao centro, passou pela transição há 4 anos e se sente honrada em ter inspirado outras pessoas Imagem: Reprodução/Instagram/@naturally_nakyia

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 19h47

Nakyia Whitty, 27, ganhou a internet ao publicar, em seu Instagram, fotos de seu casamento na praia em que ela, vestida de noiva, e suas madrinhas ostentam o cabelo crespo natural. 

A garota casou no dia 11 de junho com Javonte Davis, 26, com quem tem um relacionamento há quatro anos. A imagem do grupo de mulheres, todas com o black power bem armado, virou alvo de elogios e comentários positivos por terem assumido os fios mesmo em um tipo de evento em que pessoas de cabelo crespo e cacheado se sentem pressionadas a alisar as madeixas para ficar mais "elegante". 

"Estamos honradas por sermos elogiadas e amadas por tantas pessoas", falou Whitti em entrevista ao "Buzzfeed" norte-americano. A recém-casada, que passou pela transição para os fios naturais há quatro anos, contou que planejava ostentar o black power junto com as madrinhas mesmo antes de ficar noiva. Javonte, por sinal,, foi uma grande ajuda durante a mudança. "Pesquisávamos juntos. Aprendemos sobre o nosso cabelo". 

"Usar meus fios naturais mostra como sou como mulher negra, como Deus me criou", falou. E ela ficou muito feliz por ter inspirado tanta gente com as fotos de seu casamento. "Eu quero que todos saibam quão abençoada eu me sinto por inspirar outras pessoas". 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Noiva e madrinhas ostentam black power em foto de casamento e viram hit - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa