Topo

Criador de escova de cabelo badalada agradece famosas pelo sucesso

8.set.2014 - Shaun P., o criador da escova desembaraçadora Tangle Teezer Imagem: Divulgação

Carolina Maggi

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 17h09

O criador da badalada escova de cabelos Tangle Teezer, Shaun P., está participando da 10ª edição da Beauty Fair 2014 --evento de beleza que reúne comerciantes, compradores e profissionais da área de beleza--, em São Paulo. Em bate-papo com jornalistas na manhã desta segunda-feira (8), o profissional, que veio à feira para comemorar um ano de lançamento do seu produto no Brasil, contou como teve a ideia que mudou a sua vida.

Colorista de um salão na cidade de Londres durante 30 anos, Shaun percebeu que muitas escovas e pentes quebravam e danificavam os fios de suas clientes, que já sofriam com a química, e decidiu estudar para desenvolver seu próprio produto. “Eu tinha uma técnica minha para desembaraçar os cabelos e conseguia fazer isso rapidamente. Foi então que comecei a pensar como eu poderia desenvolver uma ferramenta que pudesse ter essa função”, explica, mas sem revelar seus métodos.

Detalhe da escova Tangle Teezer, produto que virou queridinho das famosas. No Reino Unido, as escovas custam a partir de 11 libras (cerca de R$ 40). Por aqui, é possível comprar a partir de R$ 72,99 Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Depois de três anos amadurecendo a ideia, o profissional lançou a Tangle Teezer, em 2007, com o seu próprio dinheiro. O grande truque do produto, que faz com que os cabelos sejam desembaraçados tão rapidamente, são as fileiras de dentes maiores e menores e o espaçamento entre eles, ao longo da escova, o que facilita a penetração entre os fios. "O segredo é usar a ferramenta correta. A Tangle Teezer serve apenas para desembaraçar os fios e não para fazer uma escova com o secador", ensina.

Além de desembaraçar e massagear o couro cabeludo, a escova também dá brilho, mas Shaun não sabia dessa função logo no início. “Eu não sabia que isso aconteceria. Mas, depois, eu percebi que a escova ajuda a selar as cutículas dos fios, o que faz com que fiquem mais brilhantes”, confessou. São cinco modelos de escovas com a mesma função, mas para fins diferentes. "A Aqua Splash, por exemplo, é para ser usada durante o banho e ajuda a espalhar melhor os produtos como condicionador e xampu, sem que se precise usar uma quantidade exagerada deles", explica.

Famosas como Kate Middleton, Cara Delevingne, Emma Watson e Victoria Beckham já confessaram usar a Tangle Teezer, o que ajudou ainda mais a alavancar a venda da ferramenta. "O boca a boca e o uso das celebridades foi fundamental na divulgação do produto. Muitas mulheres levaram a novidade para o seu cabeleireiro e não o contrário", afirma.

E os produtos não param por aí, além de contar com cinco modelos da escova, a marca lançará, no início de 2015, uma nova linha, mas o profissional prefere manter segredo, por enquanto. “Nós trabalhamos com inovação, então já desenvolvemos algo inovador para a marca. Digamos que a linha será um primo próximo da Tangle Teezer”, finaliza, sem revelar mais detalhes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criador de escova de cabelo badalada agradece famosas pelo sucesso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza