Topo

Exposição "De Hollywood para a Moda" traz vestidos de divas do cinema a São Paulo

Da Redação

11/08/2010 21h04

Chega a São Paulo a mostra "De Hollywood para a Moda", com seis vestidos usados por Marilyn Monroe e outras divas do cinema, que ficará em cartaz entre 16 e 30 de agosto, no Shopping Iguatemi. 

As peças fazem parte de uma coleção de mais de 60 mil peças do cinema hollywoodiano e francês, de propriedade do cinéfilo e estilista norte-americano Gene London, que estará presente no dia da abertura da exposição, realizada pelo canal TCM. 

Veja também

Entre as peças da coleção de Gene que vêm ao país está o vestido estampado de cerejas utilizado originalmente por Marilyn Monroe, em "Os Desajustados" (1961). 

Os cinco demais são réplicas dos looks das atrizes. Outro modelo da diva loira é o branco de comprimento até os joelhos usado por Marilyn em "O Pecado Mora ao Lado" (1955), na cena em que segura sua saia sobre um duto de ventilação. O vestido foi recriado para que a atriz Mira Sorvino o utilizasse na cinebiografia "Norma Jean & Marilyn" (1996). Já o longo aveludado de cor vinho com plumas, usado por Vivien Leigh em "E o Vento Levou" (1939), foi reproduzido para o 50º aniversário do filme e utilizado depois pelas atrizes Shelley Long e Joan Rivers.  

Entre as outras peças da mostra estão o tomara-que-caia preto, que vestiu Rita Hayworth em "Gilda" (1946), o longo vermelho liso e elegante usado por Audrey Hepburn em "Cinderela em Paris" (1957) e o vestido dourado com crinolina de Grace Kelly em "Ladrão de Casaca" (1955).
 

"DE HOLLYWOOD PARA A MODA"
Quando: 16 a 30/8; das 10h às 22h
Onde: avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jd. Paulistano, São Paulo.
Quanto: entrada gratuita
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Exposição "De Hollywood para a Moda" traz vestidos de divas do cinema a São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa