Topo

Gisele Bündchen grava campanha sobre ano da biodiversidade

08/06/2010 17h06

NOVA YORK, 8 JUN (ANSA) - A modelo Gisele Bündchen, que é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), gravou dois vídeos para uma campanha sobre o Ano Internacional da Biodiversidade, comemorado em 2010.

 

As produções têm 15 e 30 segundos, foram feitas em português e devem ser veiculadas no Brasil nas próximas semanas.

 

"Acho importantíssimo as pessoas saberem e se interessarem pelo que está acontecendo com nosso planeta. Esta é a nossa casa. Se a gente não cuidar dela, onde vamos ficar?", questionou a modelo em entrevista à Rádio ONU.

 

Gisele afirmou que procura há mais de seis anos uma "maior conscientização global sobre a questão do meio ambiente", além de desenvolver há três anos uma iniciativa em sua cidade natal, Horizontina, no interior do Rio Grande do Sul.

 

Junto a seu pai, a brasileira criou o projeto "Água Limpa", que prevê a limpeza das bacias dos rios que abastecem o município e a região noroeste do estado, nas proximidades do Rio Uruguai.

 

"Temos que saber que não dá para ficar abusando, simplesmente desmatando e não se preocupando com o que vai acontecer daqui a 50 anos", acrescentou a modelo.

 

Desde que foi nomeada embaixadora do Pnuma, em setembro, Gisele já participou de campanhas em defesa da Amazônia e contra o aquecimento global.

 

"Acho que todo brasileiro tem que ter o maior orgulho do mundo de ter nascido nesse país, o mais maravilhoso do mundo. É o país mais rico, não só com pessoas maravilhosas, mas com a maior biodiversidade do mundo", completou. (ANSA)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gisele Bündchen grava campanha sobre ano da biodiversidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Universa