5 dicas de carreira para você ter um 2018 melhor no trabalho
Do UOL
22/12/2017 04h00
Você está terminando 2017 com a sensação de que não conquistou o que queria profissionalmente? O UOL reúne a seguir dicas para que você cresça no emprego atual ou, se for seu desejo, conquiste uma nova posição.
Veja também:
- 7 lições de Anitta que todos deveriam aprender para se dar bem na carreira
- 6 dicas para aplicar o empreendedorismo no seu emprego
- Perguntas que você deve responder antes de engatar um romance no trabalho
-
Aprenda com os erros que cometer
Ninguém gosta de errar, mas falhas acontecem. Quando for com você, analise como ocorreram e quem será afetado. Não esconda: assuma a bronca e apresente soluções. Isso demonstra profissionalismo. Leia mais
-
Tire o melhor do seu chefe
Não é sempre que você tem um bom entrosamento com o seu superior, mas aprender a lidar com ele da melhor maneira manterá seu emprego e pode ser uma chance de crescimento. Para tanto, é preciso se despir de emoções e tentar reconhecer no gestor o talento que o levou até aquela posição. Não entre no modo "operação mínimo esforço" muito menos trabalhe contra ele. Enfrentar a situação com resiliência pode mostrar a outros líderes o seu profissionalismo. Leia mais
-
Encare reuniões com objetividade
Se você é responsável por convocar reuniões, defina um objetivo para o encontro, com horários para começar e terminar. Para que funcione a contento, toda reunião precisa de um líder com pulso firme, para que não se perca o foco. Por fim, todas as decisões e tarefas decididas devem ser registradas e compartilhadas com a equipe. Leia mais
-
Invista em você
Há tempos não recebe uma promoção no trabalho ou tenta mudar de emprego sem sucesso? Talvez esteja faltando investir em si mesmo. Tente sair da zona de conforto e se ofereça para abraçar novas tarefas. Atualizar-se também é importante -- e não se trata apenas de fazer uma pós-graduação: novos conhecimentos podem ser adquiridos em cursos breves, de atualização. Leia mais
-
Melhore a sua imagem
Sucesso profissional é uma combinação de competência com certo traquejo social. Há quem por timidez não cumprimente colegas ou recuse sempre convites para almoço. Se é o seu caso, reveja essa posição. Ser sempre reativo diante de uma tarefa inesperada ou de uma crítica também é outra postura que deve ser mudada. Leia mais