Palpite é parte da rotina de "advogada crossfiteira"
Há dois anos Priscilla Albuquerque, 29, começou a praticar a modalidade da moda para quem sonha com um corpo sarado: o Crossfit. Na academia, ela se habituou a levantar pneus, sustentar o corpo em cordas e a fazer exercícios como agachamento e abdominais em versões de alto impacto. Tudo de uma só vez, e no menor tempo possível.
Mas o exercício é só a primeira fase. Além da rotina de "crossfiteira", Priscilla também faz uma dieta ingerindo doses de gordura, proteínas e carboidratos controlada com a ajuda de um aplicativo. Por dia, se permite apenas uma colherada de doce de leite. Além disso, há abdominais para fortalecer a região lombar.
Dessa mistura saiu o primeiro "quadradinho" do que seria o futuro (agora atual) abdômen trincado. "Eu pensei: opa! Se isso está funcionando, vou continuar". E continuou - o resultado é a barriga toda trincada.
Saindo da academia, porém, a coisa é um pouco diferente. O ar-condicionado, o escritório, a papelada. Priscilla trabalha como advogada de uma incorporadora. E acaba chamando a atenção pelo corpo cheio de músculos.
Amigos me aconselham a 'não passar do ponto'. De que estou bonita, mas se exagerar...
Os palpites alheios, entretanto, não abalam a reflexão sobre si mesma que construiu junto com a dedicação ao corpo. "Me sinto poderosa por me sentir bem comigo mesma."