"Trabalhe com o que te divirta". Esse é um dos principais conselhos para mulheres que querem virar chefes de Cintia Gonçalves, sócia e diretora-geral de Planejamento e Operações da AlmapBBDO, uma das agências de publicidade mais premiadas do Brasil. A gaúcha, de 43 anos, lidera cerca de 400 pessoas e atende clientes como Havaianas, O Boticário, Gol Linhas Aéreas, Pepsi, Bradesco Seguros, HP e Visa.
Dentre tantos sucessos, Cintia é honesta ao contar também sobre erros que cometeu na carreira. “Sou muito preocupada com o impacto das minhas decisões; considero time, mercado, cliente e, com essa mecânica, algumas vezes, perdi o timing”.
A publicitária faz pilates, yoga e funcional cinco vezes por semana, “porque eles me ajudam a focar em uma atividade de cada vez”, manda flores para o marido quando não consegue estar com ele, e acredita que “aprender com o outro, faz crescer profissionalmente”.