PUBLICIDADE
Topo

Criança encontra fóssil de dinossauro de 100 milhões de anos nos EUA

Parte de osso de um Nodossauro encontrado na cidade de Mansfield, no Texas (EUA), foi levado para a Southern Methodist University, em Dallas, para ser estudado - Reprodução Dallas News
Parte de osso de um Nodossauro encontrado na cidade de Mansfield, no Texas (EUA), foi levado para a Southern Methodist University, em Dallas, para ser estudado Imagem: Reprodução Dallas News

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 13h57

Ossos de dinossauro estimados em 100 milhões de anos foram descobertos por um garotinho de 4 anos na cidade de Mansfield, no Texas (EUA), enquanto fazia uma escavação com o seu pai. A informação é da emissora de TV NBC 5 News.

Descobertas do gênero já haviam sido feitas no final do ano passado na construção de um centro comercial da cidade, e cientistas já haviam explorado a área desde então. 

Mas, depois que eles foram embora, Tim Brys, funcionário do zoológico de Dallas, e o filho Wiley, 4, vizinho do local, resolveram encarar a montanha de terra deixada e começaram a fazer suas próprias escavações.

"Nós achamos algumas vértebras de peixes e, em seguida, Wiley andou um pouco mais para frente e voltou com um pedaço de osso. Eu parei e disse: 'OK, onde você achou isso?'."

Wiley e o pai não imaginavam que a peça era tão antiga e sentiram-se sortudos pela descoberta. "É provavelmente uma oportunidade única na vida. E ele tem quatro anos de idade", comemorou o pai.

O achado foi levado para a Southern Methodist University, em Dallas, onde especialistas calcularam a idade das peças.

Especialistas acreditam que os ossos pertencem a um grupo de dinossauros da espécie Nodossauro, herbívoros que mediam pelo menos 15 metros de comprimento e que viveram entre o fim do período Jurássico e o início do período Cretáceo.