Topo

México confirma que terremoto deixou 2 feridos e mais de 1 milhão sem energia

17/02/2018 18h55

Cidade do México, 17 fev (EFE).- As autoridades do México confirmaram neste sábado que o terremoto de magnitude 7,2 que sacudiu ontem o centro e o sul do país deixou duas pessoas levemente feridas, provocou danos em 50 imóveis e problemas no fornecimento de energia elétrica para aproximadamente 1 milhão de pessoas.

O terremoto foi registrado às 17h39 locais de sexta-feira (21h39 em Brasília) e foi seguido por um total de 517 réplicas - a maior delas de magnitude 5,9 - até as 9h30 locais (13h30 em Brasília) deste sábado, informou o Serviço Sismológico Nacional (SSN) mexicano.

O Comitê Nacional de Emergência confirmou que não há perdas humanas e que só tem conhecimento de duas pessoas feridas por fraturas em Pinotepa Nacional, a região de Oaxaca onde foi localizado o epicentro do terremoto.

Ao atualizar a situação sobre o abalo sísmico, o comitê detalhou que foram ativados os planos de emergência, com a mobilização de 5.850 integrantes do exército e da polícia federal.

O comitê confirmou que 50 casas tiveram "danos maiores" em Santiago Jamiltepec e que a igreja e a sede da prefeitura também foram atingidas.

Jamiltepec e as localidades de Pinotepa Nacional e San José del Progreso são as que mais registraram danos pelo terremoto de sexta-feira.

O comitê confirmou que 998 mil pessoas foram afetadas por cortes no fornecimento de eletricidade na região do tremor, metade deles em partes da Cidade do México.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

México confirma que terremoto deixou 2 feridos e mais de 1 milhão sem energia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt