Bitcoin atinge patamar recorde superior a US$72 mil com frenesi em torno da criptomoeda

WASHINGTON/LONDON (Reuters) - O bitcoin atingiu um recorde nesta segunda-feira, ultrapassando os 72 mil dólares, à medida que o avanço da criptomoeda não mostrava quaisquer sinais de desaceleração.

O bitcoin subia 4,4%, a 72.649 dólares, após alcançar o pico de 72.739 dólares.

A criptomoeda mais valiosa do mundo tem sido impulsionada pela entrada de uma enxurrada de dinheiro em novos fundos negociados em bolsa, ETFs, de bitcoins e por esperanças de que o Federal Reserve reduzirá em breve as taxas de juros.

"A recente valorização do bitcoin... destaca a notável força e resiliência da criptomoeda líder. Esse feito não apenas é um marco significativo, mas também reflete a contínua confiança e demanda no mercado," disseram analistas da Bitfinex em nota.

O "bitcoin começou a semana com um salto, arrastando consigo o resto do espaço de criptomoedas", disse Nick Cawley, estrategista do DailyFX.

A oferta da criptomoeda, limitada a 21 milhões de tokens, está prestes a ficar mais escassa em abril, quando ocorre o chamado "halving" do bitcoin.

A cada quatro anos, a taxa de emissão de novos bitcoins, assim como a recompensa aos mineradores de criptomoedas, cai pela metade, o que tende a sustentar o preço.

(Reportagem de Hannah Lang em Washington e Harry Robertson e Amanda Cooper em Londres)

Deixe seu comentário

Só para assinantes