Topo

Demanda fraca por consoles de videogames pressiona previsão de receita da AMD

28/01/2020 20h26

BANGALORE, Índia (Reuters) - A AMD divulgou nesta terça-feira estimativa de receita de primeiro trimestre abaixo do esperado por analistas devido à fraca demanda por chips por parte de fabricantes de consoles de videogames, embora os negócios de data center e de PCs sigam acompanhando a recuperação do setor.

As ações da AMD caíram 4% após o fechamento regular da sessão em Nova York. O papel acumulou valorização de mais de 150% nos últimos 12 meses.

Os negócios da empresa na área de consoles de videogames têm sido pressionados por queima de estoques enquanto Microsoft e Sony se preparam para lançar novas gerações de suas plataformas de jogos no segundo semestre deste ano.

"O declínio no segmento de consoles de videogames já deveria ser esperado. Acho que os investidores queriam ver um crescimento mais firme nas áreas de datacenter e CPU", disse KinNgai Chan, da Summit Insights Group.

As vendas da AMD voltas à computação e processamento gráfico dispararam 69%, para 1,66 bilhão de dólares, no quarto trimestre, superando expectativa média de 1,5 bilhão de analistas, segundo a empresa de pesquisa de mercado FactSet.

A AMD projetou receita de primeiro trimestre em cerca de 1,8 bilhão de dólares ante previsão média de Wall Street de 1,86 bilhão, segundo dados da Refinitiv.

A receita subiu 50% no quarto trimestre, para 2,13 bilhões de dólares. A expectativa média de analistas era de 2,11 bilhões.

(Por Amal S)