Topo

Oi elege ex-presidente da TIM como vice-presidente de operações

20/09/2019 19h29

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi, que está em recuperação judicial, anunciou nesta sexta-feira que seu conselho de administração elegeu Rodrigo Abreu para ser o vice-presidente de operações da companhia.

Com isso, Abreu renunciou ao cargo de membro do conselho de administração da Oi.

Abreu já foi presidente-executivo da rival TIM, além da Cisco no Brasil.

"Abreu será responsável pela operação dos principais negócios da companhia, englobando as áreas de planejamento e desempenho operacional, centro de gerenciamento de rede, logística, infraestrutura, serviços a clientes, engenharia, sistemas, digital, atendimento a clientes, planejamento e qualidade, varejo e empresarial, vendas varejo e empresarial, relacionamento com clientes, corporativo, marketing varejo e empresarial, ouvidoria e atendimento", disse a Oi em comunicado.

O presidente do conselho da Oi, Eleazar de Carvalho Filho, diz que Abreu teve participação efetiva no novo Plano Estratégico da Oi, que "tem como foco fortalecer a Oi para enfrentar os desafios do dinâmico e competitivo setor de telecomunicações".

Na quarta-feira, a Reuters publicou citando fontes que a Oi estava negociando com a Telefónica e com a Telecom Italia para vender seu negócio de telefonia móvel, a fim de evitar uma liquidação, disseram cinco pessoas com conhecimento do assunto.

A ação da Oi fechou a sessão da bolsa paulista nesta sexta-feira com baixa de 3,14%.

(Por Aluísio Alves, reportagem adicional de Gabriela Mello)