Topo

Sony vai comprar desenvolvedora de Games Insomniac

19/08/2019 20h27

(Reuters) - A fabricante do console PlayStation, a Sony Interactive Entertainment, disse nesta segunda-feira que vai comprar a Insomniac Games, desenvolvedora conhecida por jogos como "Spider-Man", da Marvel, e pela franquia "Ratchet & Clank", de jogos de tiro em terceira pessoa. 

O acordo ajudará a fabricante, unidade da japonesa Sony, a aumentar sua oferta de jogos antes do lançamento de serviços de jogos por streaming de empresas, incluindo o Google, enquanto se prepara para o lançamento de seu PlayStation 5, no ano que vem. 

Em sua proposta para manter sua participação de 150 bilhões de dólares no mercado global de games, a Sony fez uma parceria com sua principal rival, a Microsoft, fabricante do Xbox, para providenciar games e conteúdo por streaming, além de oferecer novas ferramentas de desenvolvimento a fabricantes de jogos. 

Fundada em 1994, a Insomniac trabalha com a Sony há mais de 20 anos, tendo começado com o primeiro PlayStation. No ano passado, a empresa desenvolveu "Spider-Man", em parceria com a Marvel Games, da Walt Disney. Mais de 13,2 milhões de cópias foram vendidas até o final de julho. 

A Insomniac também vai lançar o Stormland, jogo de ação e aventura em realidade virtual para o Oculus Rift, um headset do Facebook ainda neste ano. 

A Sony não revelou os termos financeiros do acordo. 

(Reportagem de Supantha Mukherjee)