Topo

Apple sinaliza investimento em carro autônomo ao tirar engenheira do Google

O mercado de carros autônomos não para de crescer, e a Apple parece que vai entrar no jogo Imagem: Youse

15/06/2018 19h51

A Apple contratou uma engenheira sênior da Waymo, empresa de direção autônoma da controladora do Google, Alphabet, em um sinal de que a criadora do iPhone tem ambições na indústria que atravessa rápido crescimento.

A Apple contratou Jaime Waydo, uma ex-engenheira de sistemas da Waymo. "Desejamos à Jaime sucesso em seu próximo desafio", disse a Waymo em comunicado.

Veja também

Antes de ingressar na Waymo, Waydo foi engenheira no Laboratório de Jato Propulsão da Agência Especial dos Estados Unidos, Nasa. Na Waymo, ela coordenou sistemas de engenharia, o processo de garantir que hardware e software funcionem bem juntos, e ajudou em decisões importantes sobre quando era possível remover motoristas humanos da frota de teste da companhia, publicou a The Information.

A Apple tem sido discreta sobre seus esforços de desenvolvimento de carros autônomos, embora o presidente-executivo, Tim Cook, tenha se referido a essa tecnologia como a "mãe de todos os projetos de inteligência artificial".

A companhia norte-americana não tornou publicou nenhum produto relacionado a carros autônomos ainda, mas tem feito uma série de movimentos que indicam que tem interesse na tecnologia.

A Apple obteve licenças para testar veículos autônomos na Califórnia e publicou pesquisa sobre como carros sem motoristas poderiam melhorar a detecção de pedestres e ciclistas.

Em abril, a Apple anunciou a contratação de John Giannandrea, que tina sido o principal executivo da área de inteligência artificial do Google.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apple sinaliza investimento em carro autônomo ao tirar engenheira do Google - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt